terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O que aprendi em 2008?

Bom, faltam ainda uns 9 dias pra o "ano novo" começar.
Estranho desejar "feliz ano novo" pra alguém...
Eu prefiro desejar sempre "feliz dia novo"
Feliz dia novo porque um ano é feito de 365 dias de esforços para que o ano em si seja bom. Um ano não se faz sozinho. Nós temos que ter consciência de que estamos fazendo o melhor pra nós mesmos e para os outros.
Bom, chega de baboseiras não é mesmo? Eu senti uma vontade louca de falar aqui sobre coisas importantes que aprendi nos "dias novos" desse ano.

Em primeiro lugar eu aprendi que não importa o quanto você ame alguém, a sua vontade de viver tem que ser maior que esse sentimento.
Eu aprendi que não se deve fazer o que os outros esperam, deve-se fazer o que você acha adequado.

Aprendi que amigos são flores lindas que a gente cultiva durante a vida, e a melhor hora pra você testar o quanto é bom em jardinagem é quando está embaixo, sem nenhuma possibilidade de sair. Daí você tem que se agarrar nas raízes que você cultivou e ver se são fortes ou fracas. Graças a Deus eu sou excelente jardineira.

Aprendi também que não importa o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam e não tem nada a se fazer para mudar isso. Aprendi que pessoas vêm e vão e que isso independe de você. Aprendi que não há nada que faça melhorar a dor da perda.

Aprendi que família é a maior preciosidade de uma pessoa e que é aconselhável saber disso enquanto ela ainda está completa.

Aprendi que eu posso não ser boa o suficiente para algumas pessoas, mas sou o melhor que eu posso ser. E aprendi que o meu melhor é o suficiente enquanto estiver sendo sincera comigo mesma.

Aprendi que calma e paciência são dons de Deus e que o desespero só piora as coisas. Aprendi que por mais que você esteja irritado nunca deve jogar nada em ninguém.

Melhor continuar depois, já deu por hoje né?

Nenhum comentário: